wicked game

o meu reino por uma daquelas coisas dos jogos que permitem saber como está o nosso nível de energia!

não estou a falar da contabilização das vidas (como não sou um gato, essa parte é fácil e nem sequer é preciso contar pelos dedos). é aquela coisa da stamina (palavra deliciosa que soa a marca de drageias de chocolate coloridas).
dava-me cá um jeitaço…
dava-me jeito ter à mão uma ajuda visual que me lembrasse os custos de certos esforços. de preferência que ficasse a vermelho e que fizesse um piii! piii! piii! aflito quando começo a abusar da sorte.
também era giro se fosse um bonequinho saltitão (pelo menos, até deixar de ter razões para saltitar) que lembrasse que essa coisa de fazer uma gestão inteligente da energia até é uma coisa bem pensada.

por outro lado, sempre fui gaja de tetris e nunca me dei bem com rpg. acho que perdia demasiado tempo a olhar para o bonequinho saltitão com receio de que ficasse vermelho, aflito e a fazer piii! piii! piii!
talvez precisasse de um relogiozinho pequenino para indicar o tempo que estava a perder a olhar para o indicador do nível de energia. e também podia ficar vermelho quando o bonequinho saltitão estivesse em vias de deixar de saltitar. e, já que estamos nisto, o reloginho podia fazer um tic-tac tic-tac tic-tac consciencializador quando o piii! piii! piii! aflito estivesse próximo.

sim, dava-me mesmo jeito ter um indicador do nível de energia acompanhado de um temporizador que me ajudasse a evitar perder tempo a olhar para o indicador de energia enquanto ainda não é preciso preocupar-me com o nível de energia.

mas super-hiper-mega-fixe era também ter uma daquelas coisas que permitem ver que armas temos e que armas ainda podemos vir a ter. eh, pá, era mesmo isso…
o meu reino por um gestor de armas!
(e podia ser daqueles que nos atiram com uma bigorna de um quinto andar quando estamos a perder armas pelo caminho… e que ficam vermelhos. e que fazem treish! quando nos acertam com a bigorna na cabeça.)

Deixar uma resposta